sexta-feira, 3 de abril de 2015

Cuidados VIP para as nossas Mãos - Este é um assunto direcionado a homens também!

O tema de hoje é dirigido aos cuidados que devemos ter com as nossas mãos. A verdade é que a beleza das nossas mãos não se resume a unhas bem arranjadas. De que me serve ter unhas muito bonitas e coloridas, se o que se passa à volta delas é feio?


Em qualquer profissão, o dia-a-dia de trabalho desgasta imenso a pele das nossas mãos:

- Os estudantes ganham calos nos dedos de tanto escreverem;

- Os carpinteiros, calceteiros, pintores, eletricitas, ferreiros ganham calos, fissuras e ficam com a pele resseca devido à agressão dos materiais com que trabalham;

- Enfermeiros, médicos ou outros profissionais de saúde que tenham que calçar luvas centenas de vezes durante o dia, ficam com a pele super seca e descamativa devido ao pó e ao látex;

- Os professores ficam com as mãos numa lástima devido ao pó do giz, (embora já exista muitas alternativas para evitar o contato com o giz);

- As empregadas de limpeza, que me contatam diariamente com produtos de limpeza extremamente abrasivos à pele, ficam com as mãos secas, com fissuras ou até feridas.

Enfim... e podia continuar a enumerar uma série de profissões que provocam um grande desgaste da pele das nossas mãos.

Infelizmente, não podemos nos dar ao luxo de ficar quietos em casa para evitar estes problemas. Mas podemos contornar estas situações tendo alguns cuidados com as nossas mãos!

Atualmente, os cremes hidratantes para mãos são o "pão nosso de cada dia", e existem em diversas capacidades, aromas ou texturas.

Vou partilhar com vocês alguns dos Cremes de Mãos que mais gosto e que recomendo vivamente a usarem! :)

Antes de mais, há um pormenor muito importante que devemos ter em contam, que está relacionado com a lavagem das mãos! Há sabonetes que por si só, contribuem para que a pele fique ainda mais seca! Por isso, as minhas sugestões de sabonetes para lavagem das mãos são as seguintes:


                      

Para mim, não há sabonetes mais hidratantes para as mãos do que estes dois: Sabonete Cremoso da Dove e Sabonete Líquido Milk & Honey, da Oriflame! Não deixam as mãos ressecarem, hidratando-as e têm um aroma fabuloso!

Passo agora a mostrar quais as minhas propostas de Cremes de Mãos:


1 - Hand Cream Fairy City Lights, da Oriflame: Para além das propriedades hidratantes, é um creme com um aroma muito agradável a cereja. Para quem gosta deste fruto, recomendo!

2 - Hand Cream Nature Secrets - Mint & Raspberry, da Oriflame: Adoro este creme! É super cremoso, deixando as mãos aveludadas, e tem um aroma fantástico! Uso alguns produtos desta gama e com o mesmo aroma... é mesmo guloso!

3 - Collection Cacao - Créme Pour Les Mains Cacao & Orange, da Yves Rocher: Outro creme que, para além de ser super hidratante, tem um aroma muito agradável de cacao e laranja. Não sei se a Yves Rocher ainda vende esta gama, uma vez que foi criada para uma época específica. Tento ao máximo fazer o meu render!

4 - Hand Cream Milk & Honey Gold, da Oriflame: É um creme para mãos da mesma gama que o sabonete líquido que apresentei anteriormente, e é simplesmente fantástico. Com propriedades de leite e mel, muito aconselhado para pele seca. É um creme cremoso e com o odor característico desta fantástica gama. Recomendo!

5 - Dream Cream, da Oriflame: Ora bem, este é a minha mais recente aquisição. Comprei-o por ter um tamanho pequeno e, por isso, é bastante útil para arrumar no bolso da minha farda, pois durante o trabalho sinto necessidade de aplicar creme hidratante algumas vezes, por ficar com a pele das mãos bastante seca. Tem uma aroma agradável e suave, (não é frutado), e é bastante hidratante. O melhor de tudo querem saber?? Só me custou 1€!



                       6.7.

Finalmente, vou deixar as minhas últimas sugestões. Deixei estes dois cremes para o fim, por serem cremes de cuidados mais específicos, uma vez que contêm outro tipo componentes.

6 - Creme de Mãos Rejuvenescedor da gama Hand Care, da Oriflame: Para mim, é o meu creme de mãos preferido! Na altura foi-me oferecido pela minha Chefe Oriflame, e adorei-o. É um creme que contém óleo de amêndoas doces e cera de abelha (principal constituinte da Geleia Real). As mãos ficam aveludadas, super hidratadas e cheirosas. Gosto ainda mais dele por ter um tamanho excelente para guardar no bolso da farda! São 50 ml milagrosos para as nossas mãos.

7 - Creme de Mãos Hidratante com Silicone e Glicerina Incredible, da Oriflame: Este creme nunca usei, mas já recomendei e já o vendi a algumas pessoas que ficaram muito satisfeitas. É um creme de hidratação e proteção intensa devido às suas propriedades, (hidratação da glicerina + proteção do silicone). Acho que quem tem um trabalho que desgaste muito a pele das mãos, deve adquirir já este produto!

E pronto... Estas foram as minhas sugestões e dicas de hoje. Existem muitos cremes hidratantes para além destes que apresentei. Eu própria tenho muitos mais, mas seleccionei os que mais gosto e que considero que valem a pena serem recomendados.

Acho que esta publicação devia ter uma atenção especial por parte do sexo masculino também, uma vez que os homens acabam por não ligar nada a este assunto, e muitos têm trabalhos que danificam por completo a pele das suas mãos. Todos os exemplos que aqui deixei são ótimos, mas para os que não gostam de cremes com aromas frutados ou florais, os últimos dois são boas ideias para Eles.

Espero que tenham gostado do assunto de hoje e dos produtos que vos mostrei! :)

Deixem as vossas sugestões/dicas/opiniões/partilhas :)

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Muito Obrigada, Marta! :)

      Passa por cá sempre que quiseres :)

      Beijinhos :)

      Eliminar
  2. Excelente dica principalmente pra mim que trabalho manualmente o dia inteiro mas sempre acabo esquecendo dessa partezinha..rss Adorei o post.

    Beijoooo, Nati.
    www.clube-n.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Natállia :) É um pormenor pequeno, mas que faz toda a diferença! :)

      Beijinho e visite sempre o Risco no Olho! :)

      Eliminar
  3. olá! eu gosto muito de usar este creme da Rituals: http://www.cosmopinie.nl/files/image/product/1895/thumbs/500x500/ginkgo.jpg
    é muito suave e hidratante :)

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :) Obrigada pela partilha e sugestão! :)

      Já estou a seguir o teu blog também! :)

      Beijinhos! :)

      Eliminar