sexta-feira, 14 de agosto de 2015

O Meu Kit de Verão

Toda a mulher gosta de ficar fantástica no verão. Aquele bronze sedutor, não muito intenso e ao mesmo tempo bastante atrativo... quem não gosta? A pele e o cabelo cuidados de forma invejável!





Pois bem... Hoje venho mostrar o meu Kit de Verão. Todos os produtos que comecei a usar desde o início do verão até hoje, de forma a manter um bronze bonito o verão todo, bem como a pele cuidada e um cabelo bem cuidado. Não basta ficarmos bronzeadas, se não tivermos alguns cuidados com a nossa própria pele, pois o excesso de sol vai envelhecê-la.


Deixo-vos aqui, então, o meu Kit de Verão:






Para começar, o 1º passo que dei este verão para preparar o meu bronzeado, foi o recurso ao Auto-Bronzeador da Yves Rocher (que aconselho a todas), uma vez que não tinha muito tempo para ir à praia e o tempo andava muito chuvoso:



3. Summer Glow Moisturizer, da Yves Rocher: creme de rosto hidratante com propriedades auto-bronzeadoras;


4. Idratante ad Abbronzatura Progressiva Corpo, da Yves Rocher: creme de corpo hidratante com propriedades auto-bronzeadoras.





Na praia, confesso que não sou o melhor exemplo para falar de proteção solar, pois não respeito muito o fator de proteção adequado ao meu tom de pele, e gosto muito de usar bronzeador:



2. NIVEA SUNSpray Protect and Refresh, FPS 20 - MÉDIA: utilizo um fator protetor relativamente baixo para o meu tom de pele, (eu sei!), mas não apanho escaldões!;


9. Óleo Protector Médio FPS 10, Garnier Ambrie Solaire: este sim, é o meu truque para captar de imediato um bonito bronze. Utilizo este óleo da Garnier com FPS 10, que deixa um bronzeado dourado magnífico! Relembro que este óleotem uma proteção otimizada contra os raios UVB e UVA devido ao sistema filtrante fotoestável.



Após o dia de praia, há que hidratar a nossa pele devidamente, uma vez que ela fica muito sensível. Eu utilizo o produtos mais simples possível, sem grandes aromas e agressões à pele:



13. Óleo Hidratante, da Barral: é um óleo em spray, bastante hidratante e sem aromas agressivos à pele. Aplico após o duche e com a pele ainda húmida;


14. Perfecting Day Moisturiser -  True Perfection, da Oriflame: este é o creme hidratante para rosto que utilizo no verão, por ser um creme que atribui luminosidade ao nosso rosto;


15. Miracle Perfecting Serum - True Perfection, da Oriflame: o sérum contém as mesmas propriedades do creme de rosto, mas numa quantidade mais intensa, servindo para isto mesmo: intensificar o efeito do creme de rosto (dia/noite). Utilizo o meu Serum True Perfection associado ao creme de dia True Perfection;


12. Lip Smacker Fanta: os lábios são aquela parte do corpo que muita vez ficam esquecidos, e são uma zona bastante sensível que, após o dia de praia ao sol, ficam bastante ressentidos e, por isso, devem também ser hidratados. Tenho muitos hidratantes para lábios, por acaso apresentei este da Coca-Cola, com aroma a Fanta. Adoro esta gama e é um produto bastante hidratante! Aconselho!


7. Foot Cream Cooling Breeze - Mint & Kiwi, da Oriflame: hidratar os pés! Outra ação bastante importante no verão! O fato de andarmos descalços deixa o pé bastante mais descamativo e, por isso, devemos não esquecer de os hidratar muito bem. Para este verão escolhi esta novidade da Oriflame e estou rendida a este creme. É mesmo fantástico: super hidratante e com um aroma maravilhoso! Não esquecer que por vezes, será necessário fazer uma esfoliação ao pé, de forma a remover as peles mortas, e depois então hidratá-lo bem;


8. Foot Spray Cooling Breeze - Mint & Kiwi, da Oriflame: gosto sempre de associar um spray anti-transpirante, principalmente se utilizar um sapato fechado. Este vai controlar a transpiração do pé.





Cuidados ao cabelo também são importantes, uma vez que no verão, e devido ao sol, o cabelo tende a clarear mais e a ficar mais estragado devido ao sol e à água salgada e com cloro. Eu utilizo:



10. Champô Ultra Suave de Camomila, da Garnier: ideal para cabelos loiros, é este que utilizo;


11. After-Colour Care, Olia da Garnier: este é o produto que aplicamos após a coloração do cabelo com Olia, e serve para manter a cor aplicada. Um tudo normalmente dura-me para imensas lavagens, pelo que continuo sempre a utilizar para ajudar a manter a cor, e serve também como condicionador, deixando o cabelo bastante suave;


12. CASTING Sunkiss JELLY, da L'oreal: este é um truque da L'oreal que ajuda a clarear o cabelo no verão. É um gel que pode ser aplicado em cabelo seco ou húmido. Utilizo quando vou à praia, uma vez que o sol acelera o processo atuação do Sunkiss. Outro produto que aconselho!






Outros produtos que incluí no meu Kit de Verão e que fazem toda a diferença:



1. Anti-Cellulite Cream with HydraCare+ - SWEDISH SPA, da Oriflame: é um creme anti-celulite super fresco e hidratante. Para aquelas zonas secretas que sabemos que existe uma pontinha de celulite, este é o meu truque!


6. Precious Dry Oil - Monoi de Tahiti, da Yves Rocher: adoro este produto! É um ólio seco com brilho, excecional para usarmos numa saída à noite e dar-mos luz ao nosso fantástico bronze! Aconselho vivamente este produto!


5. Lait Amplificateur de Bronzage - Protectyl Végétal Aprés Soleil, da Yves Rocher: finalmente, o meu produto de eleição deste verão! O meu creme hidratante intensificador de bronzeado. Aplico todos os dias, principalmente quando não tenho tempo para ir à praia. É um creme que ajuda a manter o nosso próprio bronzeado e a intensificar o mesmo graças à pequena percentagem de fator auto-bronzeador que nele existe. Recomendo a todos este produto!




Estas foram as minhas escolhas para este verão. Quais foram as vossas? Algum produto que costumam usar que não dispensam do vosso Kit de Verão? Partilhem as vossas opiniões e deixem as vossas sugestões! :)


Obrigrada e Até à Próxima Publicação!


2 comentários:

  1. Excelente post!
    Nao utilizo nenhum desses produtos, mas fiquei curiosa com alguns!
    Beijinhos

    Girly World NOVO POST!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Helena :) Aconselho todos os produtos! :) Vale a pena experimentar :)

      Beijinhos :)

      Eliminar