sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Maquilhagem para Ruivas

Com a mudança de cor de cabelo, para um tom mais intenso e bastante diferente até, há que adequar a maquilhagem de forma a que todo o look fique harmonioso.



A cor alaranjada e avermelhada, por si só já trazem imensa "vida" à imagem, e a meu ver, não fica tão bem uma maquilhagem demasiado colorida e excêntrica, (embora eu vá ser sempre defensora deste tipo de maquilhagens).


Assim que mudei o visual e tive que me maquilhar pela primeira vez, pensei logo: "mas que raio vou fazer agora? Não é qualquer coisa que vai cair bem com este tom de cabelo!". Pois bem, mulher prevenida vale por duas! E eu já me tinha preparado devidamente para esta mudança! =P


A minha primeira sugestão de maquilhagem para Ruivas, é a seguinte: tons nude aliados a um Batom Vermelho ou Laranja!


                        



Apliquei uma maquilhagem bastante simples e fiquei satisfeita com o resultado final:


Sombras de Olhos: All Aboute Nude, da Essence: usei 3 das 6 sombras que a palete disponibiliza;

EyeLiner: Khôl - Noir, da Yves Rocher: um simples e discreto risco na pálpebra superior;

Máscara de Pestanas: Explosión de Pestañas - Volum'Express, da Maybelline New York + FatLash Mascara - Black, da Very Me da Oriflame: utilizei ambas as máscaras para acentuar o volume. Aplico primeiro a da Maybelline e depois a da Oriflame para definir os cílios e dar um efeito "leque aberto", (esta máscara é fantástica para este efeito).

Batom: All You Need Is Red - 02, da Essence: usei-o pela primeira vez e adorei! Acho que um batom vermelho vai ser sempre o clássico das mulheres e assenta muito bem com uma maquilhagem nude.


Resultado Final:






Fiquei bastante satisfeita com estas sombras da Essence. Aliás, tenho gostado imenso de toda a maquilhagem que tenho comprado desta marca. Não é cara e vale a pena. Os batons também têm-me surpreendido pela positiva e aconselho vivamente!


Esta foi a minha primeira sugestão de maquilhagem para ruivas (e para morenas também aconselho). É bastante simples e prática para o dia-a-dia de trabalho, ou até mesmo para uma saída casual. Depois vou partilhando com vocês mais tutoriais!


Qual a vossa opinião? Partilhem as vossas sugestões, também! =)


Obrigada e Até à Próxima Publicação!



Sem comentários:

Enviar um comentário